Sala de Imprensa

Releases

02.09.2015

Com apenas 4 passos simples você economiza água e energia

Na campanha da redução do consumo de recursos naturais, a Fundação Toyota do Brasil tem obtido conquistas expressivas por meio do projeto Ambientação, realizado há seis anos em Indaiatuba (SP) e, mais recentemente, em Sorocaba (SP) e Guaíba (RS). A ação, que identifica problemas no consumo de água e energia das escolas públicas, oferece soluções sustentáveis por meio do modelo de gestão, Toyota Business Practices, que muito além dos processos fabris, pode ser aplicado em qualquer área.

Em uma realidade de escassez de recursos naturais, esse modelo nos ensina como entrar na onda do consumo sustentável, contribuindo com o meio ambiente. Veja no infográfico como você pode adotar quatro passos simples para reduzir o consumo de água na sua casa.

P

Resultados

Essa metodologia tem sido tão positiva que no primeiro semestre, em Indaiatuba, as 46 escolas municipais, que participaram do projeto Ambientação, superaram a meta e reduziram 5% no consumo de água. Na terceira edição realizada em Guaíba, as 13 escolas reduziram cerca de 10% do consumo de energia. O de água foi ainda mais expressivo: 34% de economia. Também foi implementado 100% do gerenciamento de resíduos em todas as unidades.

Vale ressaltar ainda a importância e a necessidade da manutenção preventiva em encanamentos, vasos sanitários, torneiras e sempre consultar o hidrômetro para não haver desperdício de água.

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS