13.04.2012

Fundação Toyota do Brasil capacita Secretaria do Bem Estar Social de Indaiatuba (SP) com metodologia do projeto Ambientação

Sempre em busca de compartilhar boas práticas com a comunidade, a Fundação Toyota do Brasil, que promove há mais de três anos o projeto Ambientação com alunos da rede pública de ensino de Indaiatuba, agora irá capacitar também 12 profissionais da Secretaria do Bem Estar Social com o mesmo método usado no projeto.

Nas escolas, o foco da atividade é a preservação do meio ambiente por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos. Já na Secretaria, o objetivo proposto com o uso da metodologia de gestão será identificar e promover melhorias nos serviços prestados à comunidade, como programas sociais, cadastramentos de famílias da comunidade, atendimento a portadores de deficiência, entre outros.

A capacitação será realizada em 36 encontros e deverá se encerrar em dezembro de 2012. Ao final do curso, os participantes apresentarão o estudo de um caso para um comitê formado por representantes da Toyota do Brasil e da Prefeitura de Indaiatuba e, nesta ocasião, serão certificados.

Desde o início, o projeto Ambientação já reuniu 194 mil participantes, com resultados expressivos na redução do consumo de energia elétrica e água das escolas e na comunidade do entorno. Em 2011, a redução nas escolas foi de 28% em água e 43% em energia elétrica.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br