Sala de Imprensa

Releases

13.04.2012

Fundação Toyota do Brasil capacita Secretaria do Bem Estar Social de Indaiatuba (SP) com metodologia do projeto Ambientação

Sempre em busca de compartilhar boas práticas com a comunidade, a Fundação Toyota do Brasil, que promove há mais de três anos o projeto Ambientação com alunos da rede pública de ensino de Indaiatuba, agora irá capacitar também 12 profissionais da Secretaria do Bem Estar Social com o mesmo método usado no projeto.

Nas escolas, o foco da atividade é a preservação do meio ambiente por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos. Já na Secretaria, o objetivo proposto com o uso da metodologia de gestão será identificar e promover melhorias nos serviços prestados à comunidade, como programas sociais, cadastramentos de famílias da comunidade, atendimento a portadores de deficiência, entre outros.

A capacitação será realizada em 36 encontros e deverá se encerrar em dezembro de 2012. Ao final do curso, os participantes apresentarão o estudo de um caso para um comitê formado por representantes da Toyota do Brasil e da Prefeitura de Indaiatuba e, nesta ocasião, serão certificados.

Desde o início, o projeto Ambientação já reuniu 194 mil participantes, com resultados expressivos na redução do consumo de energia elétrica e água das escolas e na comunidade do entorno. Em 2011, a redução nas escolas foi de 28% em água e 43% em energia elétrica.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS