Sala de Imprensa

Releases

30.03.2012

Fundação Toyota do Brasil entrega “Prêmio Gratidão Toyota” durante a Convenção de Concessionários da montadora

Durante a Convenção entre a Toyota do Brasil e seus concessionários, que aconteceu no período de 21 a 24 de março em Porto de Galinhas (PE), o Conselho Curador da Fundação Toyota do Brasil, representado por seu conselheiro, Luiz Carlos Andrade Jr., e seu presidente, Shunichi Nakanishi, entregou a Marcos Roberto Cruz, presidente das Empresas Canopus, uma das distribuidoras da Toyota no Brasil, o “Prêmio Gratidão Toyota”.

O prêmio é uma homenagem pela valiosa contribuição humanitária realizada por Marcos Cruz, em nome de todos os colaboradores do Grupo Canopus, às vítimas do terremoto e tsunami ocorridos no Japão, em 11 de março de 2011, que, na ocasião, por meio de uma expressiva doação em dinheiro à Cruz Vermelha do Japão, com o objetivo de auxiliar as pessoas que perderam seus familiares e bens com os desastres naturais ali ocorridos.

“Além de investir e desenvolver projetos, consideramos fundamental reconhecer iniciativas e pessoas que atuem em consonância com nossos valores na construção de uma sociedade melhor”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr.

Marcos Cruz foi o primeiro a receber a homenagem criada pela Fundação Toyota do Brasil, cujo objetivo é reconhecer aqueles distribuidores, fornecedores, parceiros de negócios e colaboradores da marca, bem como membros da sociedade e do governo brasileiro, por sua atuação em favor da sociedade e do meio ambiente.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS