Sala de Imprensa

Releases

22.11.2012

Fundação Toyota do Brasil realiza o projeto Toyota Trilhas Culturais pela primeira vez em São Paulo (SP)

A Fundação Toyota do Brasil realiza, pela primeira vez na capital, a 4ª edição do projeto Toyota Trilhas Culturais no próximo domingo, 25 de novembro, das 9h às 18h, no Parque Villa-Lobos. O projeto tem como objetivo valorizar e promover o acesso de crianças e adultos à cultura, por meio de atividades que ampliam o conhecimento sobre as artes e temas relacionados à sustentabilidade. O evento é realizado nas cidades onde a Toyota possui unidades e, em 2012, já passou pelas cidades de Guaíba (RS), Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

A proposta da instituição com o projeto é difundir a consciência e as práticas socioambientais por meio de atividades lúdicas e divertidas para todas as idades, um esforço concentrado na educação para despertar a importância da preservação as natureza. Ao mesmo tempo, busca fomentar as manifestações culturais locais e a construção de um ambiente mais forte na manutenção do cultivo de suas tradições locais.

A edição paulistana do Toyota Trilhas Culturais terá uma programação de 9 horas de atividades para a família com oficinas, exposições artísticas, apresentações teatrais e também de música, com destaque para a Orquestra Cia. Filarmônica interpretando Beatles sob regência do Maestro Marcelo Antunes Martins.

A estimativa é receber aproximadamente 25 mil pessoas para um domingo de atividades variadas, todas com a cultura e a preservação do meio ambiente como temas centrais e a promoção do acesso à arte como meio de ampliação do conhecimento das crianças e adultos sobre o assunto. O local do evento contará com acesso para portadores de necessidades especiais, posto médico de apoio, ambulância e bombeiros.

“Seguimos na importante missão de propagar o conhecimento sobre sustentabilidade aliando conceitos de cidadania, cultura e educação com a edição do projeto Toyota Trilhas Culturais na capital paulista. Enxergamos a iniciativa como uma valiosa ferramenta da Fundação Toyota do Brasil, que conta com o incentivo da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e apoio da Toyota do Brasil, que promove o acesso a uma programação cultural vasta e que contempla a questão do meio ambiente”, comenta George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Neutralização de Carbono

A Fundação Toyota do Brasil tem o compromisso de neutralizar as emissões de carbono (CO²) em todas as edições do projeto Toyota Trilhas Culturais. E na edição de São Paulo não será diferente, a partir da mensuração das emissões em todas as etapas de realização do evento, será calculada a quantidade de árvores a serem plantadas para a captura do volume equivalente de CO².

TRILHAS CULTURAIS - SERVIÇO Data: 25 de novembro de 2012 (domingo) - ENTRADA FRANCA Horário: 9h às 18h Local: Parque Villa-Lobos. Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto De Pinheiros, São Paulo – SP

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários. Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS