Sala de Imprensa

Releases

01.09.2015

Toyota anuncia vencedores da edição mundial do concurso de arte Carro dos Sonhos

  • A nona edição do concurso cultural infantil contou com a participação de mais de 875 mil crianças e adolescentes em todo o mundo;
  • Edição brasileira 2015 do concurso inicia inscrições a partir de 12 de outubro;

Na categoria de 12 a 15 anos, Azul Paz Servin Rodas foi a melhor concorrente Na categoria de 12 a 15 anos, Azul Paz Servin Rodas foi a melhor concorrente

A Toyota Motor Corporation (TMC) anunciou os vencedores da nona edição mundial do concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota, que em 2014 contou com a participação de 875 mil crianças e adolescentes de 81 países. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, dia 26, em Tóquio, no Japão.

Mundialmente, as três melhores desenhistas são: Dulanya Dewagamage, do Sri Lanka, na categoria de quatro a sete anos; Ada Maria Ciontu, da Romênia, na categoria de oito a 11 anos e Azul Paz Servin Rodas, do Paraguai, na categoria de 12 a 15 anos.

Outros dois desenhos também receberam destaque na cerimônia. O da canadense Hye In Park foi escolhido diretamente pelo presidente Akio Toyoda como prêmio especial do concurso. Já de Minhal Adnan Sami, dos Emirados Árabes Unidos, foi selecionado o melhor desenho em uma nova categoria, o Prêmio Inspiração de Engenharia.

Neste ano, a Toyota do Brasil com o apoio da Fundação Toyota do Brasil já confirmou a próxima edição do concurso. As inscrições estarão abertas a partir do dia 12 de outubro de 2015 por meio do endereço: www.toyota.com.br/carrodossonhos. O concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota irá premiar três vencedores de cada categoria dividida por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. Os vencedores desta etapa vão concorrer a uma viagem ao Japão para conhecer a matriz da empresa.

Sobre o concurso

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS