Sala de Imprensa

Releases

24.09.2012

Toyota do Brasil lança o concurso cultural “Toyota Dream Car Art Contest”

O concurso cultural “Toyota Dream Car Art Contest”, realizado desde 2004 pela Toyota Motor Corporation, e que conta com participação de 70 países onde estão localizadas suas afiliadas no mundo, acontecerá pela primeira vez no Brasil. O concurso visa selecionar os melhores desenhos com o tema “O carro dos seus sonhos”.

A edição nacional, promovida pela Toyota do Brasil, tem apoio da Fundação Toyota e acontecerá nas cidades onde a montadora possui unidades.

Essa primeira edição do concurso será destinada, exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes de escolas da rede pública de ensino selecionadas pelas Secretarias de Educação dos municípios de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Guaíba (RS). Em São Bernardo do Campo (SP), a atividade será realizada com alunos da unidade do SESI localizada próxima à planta fabril da montadora na cidade.

Além de estimular a criatividade dos participantes, o concurso tem como objetivo fortalecer o relacionamento com a comunidade local e conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito.

O período de inscrições dos desenhos será de 24 de setembro a 11 de outubro, seguido da fase de seleção dos ganhadores locais a nacionais. As premiações estão previstas para acontecer no mês de dezembro e, no início de 2013, os desenhos vencedores da etapa nacional seguirão para disputar a concurso mundial no Japão.

“A promoção da sustentabilidade por meio de práticas de cidadania é uma das missões da Fundação Toyota do Brasil; um modo de estimular e desenvolver as comunidades onde estamos inseridos é reafirmar os valores socioambientais da companhia”, afirma Ricardo Bastos, diretor presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Para participar, as crianças e adolescentes devem entregar, em sua unidade escolar, o desenho do carro de seus sonhos feito à mão no material que será distribuído pela Toyota.

O concurso será dividido em três categorias: A, B e C. Sendo a primeira destinada a estudantes de 6 a 9 anos, a segunda de 10 a 12 anos e a terceira de 13 a 15 anos. As primeiras seleções e premiações serão realizadas com os participantes de cada cidade. Os vencedores dessa etapa local concorrerão à fase nacional do concurso, que por fim, serão indicados para a fase mundial, realizada no Japão. Apenas os quinze melhores desenhos brasileiros, vencedores da fase nacional, serão enviados para o Japão para concorrer com participantes de diversos países.

Os três primeiros colocados de cada categoria das fases local e nacional ganharão vários prêmios, entre eles bicicletas, vídeo-games, iPods, tablets e notebooks. Já os vencedores da fase mundial concorrerão a uma viagem para o Japão.

Escolas Participantes

São Bernardo do Campo (SP)

• SESI – Centro de Atividades “Albano Franco”

Indaiatuba (SP)

• EMEB Osório Germano • EMEB Maria José Ambiel Marachini • EMEB Wellington Lombardi

Sorocaba (SP)

• Escola Municipal Doutor Achilles de Almeida • Escola Municipal Professor Flávio de Souza Nogueira • Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas • Escola Municipal Leonor Pinto Thomaz • Escola Municipal Matheus Maylasky

Guaíba (RS)

• E.M.E.F Amadeu Bolognesi • E.M.E.F Arlindo Stringuini • E.M.E.F Anita Garibaldi • E.M.E.F Breno Guimarães • E.M.E.F Darcy Berbigier • E.M.E.F Inácio de Quadros • E.M.E.F José Carlos Ferreira • E.M.E.F Liberato Salsano Vieira da Cunha • E.M.E.F Máximo Laviaguerre • E.M.E.F Rio Grande do Sul • E.M.E.F Santa Catarina • E.M.E.F Santa Rita de Cássia; • E.M.E.F São Francisco de Assis; • E.ME.F São Paulo; • E.M.E.F Senador Teotônio Brandão Vilella; • E.M.E.F Zilá Paiva Rodrigues Jardim

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS