28.11.2012

“Toyota Dream Car Art Contest” anuncia vencedores da etapa nacional

No início desta semana aconteceu a seleção dos melhores desenhos da etapa nacional do concurso cultural Toyota Dream Car Art Contest, realizado pela Toyota com apoio da Fundação Toyota do Brasil. A avaliação dos 15 melhores trabalhos foi realizada com base nos critérios definidos pela Toyota Motor Corporation, do Japão, pelo fundador da ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá –, Francisco Noriyuki, e por representantes da montadora e da Fundação.

O concurso visa selecionar os melhores desenhos com o tema “O carro dos seus sonhos”. Além de estimular a criatividade dos participantes, o Toyota Dream Car Art Contest fortalece o relacionamento com a comunidade local e conscientiza sobre a importância da segurança no trânsito.

Na etapa nacional foram selecionados 5 vencedores por categoria. Os três primeiros prosseguem para a última etapa do concurso, quando serão avaliados por uma equipe da Toyota no Japão e concorrerão com os vencedores das fases nacionais de outros países participantes a uma viagem para conhecer a matriz da montadora e participar da cerimônia de premiação.

Os vencedores

Os trabalhos selecionados pertencem a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de escolas públicas dos municípios onde a Toyota do Brasil possui unidades, Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e Indaiatuba (SP). Em São Bernardo do Campo (SP), o concurso foi realizado com alunos do SESI.

Categoria de 6 a 9 anos:

Categoria de 10 a 12 anos:

Categoria de 13 a 15 anos:

Colocação     Nome                                                 Escola 1ª                     Heder Silva Bezerra                         SESI 2ª                     Mateus de Almeida Gomes           SESI 3ª                     Douglas O. Teixeira                         EMEF Santa Rita de Cassia 4ª                     Gabriel R. Escouto                           EMEF Inacio de Quadros 5ª                     Bruna Alcatrão de Souza Costa    SESI

Esta é a primeira edição do concurso no Brasil, que teve a participação de cerca de 6.000 estudantes. O Toyota Dream Car Art Contest é promovido há 7 anos pela matriz no Japão, Toyota Motor Corporation, e conta com a participação de 70 países, onde estão localizados seus distribuidores.

“Recebemos centenas de desenhos e acredito que alcançamos nossos objetivos, estimulando a criatividade e conscientizando sobre a segurança no trânsito”, afirma o diretor presidente da Fundação Toyota do Brasil, Ricardo Bastos. Faz parte do escopo da iniciativa uma aula expositiva sobre segurança no trânsito para a formação de futuros condutores mais preocupados com o bem-estar de todos, inclusive dos pedestres.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.