Sala de Imprensa

Releases

18.04.2011

Toyota inicia Projeto Ambientação em Indaiatuba

A Toyota do Brasil dá início nesse mês de abril ao Projeto Ambientação, que tem o objetivo de levar educação socioambiental às crianças da rede pública de ensino de Indaiatuba - SP e destina-se ao desenvolvimento sustentável da comunidade.

Esta ação consiste em disseminar as práticas ambientais realizadas na Toyota, com a aplicação de medidas que preservem recursos naturais. Durante o programa alunos e professores são instruídos a mudar seus hábitos e aplicar medidas de preservação ao meio ambiente. O andamento das atividades é acompanhado por colaboradores da Toyota que desenvolvem estratégias junto aos alunos e professores para reduzir até 5% do consumo de água e energia elétrica, além de administrar a eliminação de resíduos.

Desde 2009 o Projeto Ambientação foi inserido na grade curricular das escolas municipais e, em 2010, a ação envolveu cerca de 16 mil alunos de 48 colégios de Indaiatuba. Desse total, cerca de 70% dos participantes conseguiram atingir a meta de 5% de economia.

Este ano serão 54 escolas participantes no Projeto Ambientação, trabalhando em três temas distintos: 18 escolas têm como foco o tema água, outras 18 trabalharão com o tema resíduo e as demais com o tema energia. Durante o desenvolvimento dessas atividades, acontecerão auditorias para avaliar o trabalhado realizado.

Todo o material produzido pelos alunos será exposto no Parque Ecológico ao término do programa, no dia 18 de junho, quando serão anunciadas as seis escolas vencedoras (duas para cada tema) do Projeto Ambientação. No mesmo dia, acontecerá uma caminhada ecológica em torno do Parque.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS