Projeto Ambientação

A Fundação Toyota do Brasil em parceria com as prefeituras de Indaiatuba (SP), Guaíba (RS) e Sorocaba (SP) promove o Projeto Ambientação, que tem foco na preservação do meio ambiente e é voltado para alunos da rede municipal de ensino, entre quatro e dez anos de idade.

A ação consiste em disseminar práticas sustentáveis realizadas na Toyota utilizando a metodologia TBP (Toyota Business Practice). O objetivo é desenvolver projetos que promovam a educação em questões ambientais como o consumo consciente de recursos naturais (água e energia elétrica) e o gerenciamento de resíduos dentro das escolas, na comunidade e em entidades do local.

Nesta parceria, a empresa apresenta aos estudantes as atividades de preservação ambiental que realiza nas unidades dos municípios. Entre as ações estão: reflorestamento, controle de produtos químicos, reciclagem de lixo, tratamento de efluentes e uso racional de energia elétrica e água.

Com base nestas atividades, os temas são sorteados e os participantes desenvolvem um projeto baseado nos valores da Toyota. O andamento das atividades é acompanhado por colaboradores da empresa e da Fundação Toyota do Brasil que desenvolvem estratégias junto aos alunos e professores e propõem metas de redução do consumo de água e energia elétrica, além da implementação do gerenciamento de resíduos.

A ação já envolveu mais de 415 mil pessoas entre alunos, professores e servidores públicos, que agem como multiplicadores para a comunidade. O projeto Ambientação já conquistou importantes prêmios como o Top Car TV, a principal premiação da televisão nacional voltada ao setor automotivo, na categoria “Melhor Ação de Responsabilidade Social” e o Prêmio REI 2016 - Reconhecimento à Excelência e Inovação - na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental.

Confira mais imagens em Galerias

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

ESTATUTO DA FUNDAÇÃO

PARCEIROS