Buscar Website in English
Projeto Águas da Mantiqueira - Fundação Toyota do Brasil

Projetos

Vou de Canoa

Levar conhecimento a crianças e jovens, gerando valorização e identidade com o bioma onde vivem de forma simples e aplicável. Esse é o principal objetivo do projeto socioambiental Vou de Canoa, idealizado pela escola de canoa polinésia Itaipu Surf Hoe e que conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil e da SGA Toyota Niterói.

Realizado na Praia de Itaipu, em Niterói (RJ), o Vou de Canoa conta com exposições, palestras, oficinas e proporciona a experiência de remar em uma canoa polinésia. O acervo do projeto tem uma coleção inédita de amostras de areias de aproximadamente 200 praias de diversas regiões do mundo, com uma coleção de conchas com mais de 50 espécies diferentes e uma coleção de remos e miniaturas de canoas tradicionais, como a caiçara do Brasil, a polinésia, a viking dos países nórdicos, a canadense, entre outras. No total são 8 horas de atividades teóricas e práticas para alunos de escolas municipais.

Na primeira fase do projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a expectativa é atender mais de 400 crianças e jovens, entre oito e nove anos, de três escolas municipais da Região Oceânica: Escola Municipal Eulália da Silveira Bragança, Escola Municipal Professor Marcus Waldemar de Freitas Reis e Escola Municipal Maralegre.

O projeto poderá receber agendamento de turmas de escolas particulares e pessoas físicas. Nestes casos, a visita à exposição permanece com acesso gratuito, mas para a experiência em remada de canoa é necessário o pagamento de uma taxa. Os interessados para mais informações e agendamentos devem entrar em contato pelo e-mail ambiental@sgatoyota.com.br.

Mantenedora Toyota

Rodapé: Fundação Toyota do Brasil

Para entrar em contato com a Fundação Toyota do Brasil, envie uma mensagem para: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br

Arquivo PDFESTATUTO DA FUNDAÇÃO. Link abre em nova janela.