Ação contra a mudança global do clima

Ecobike

Conectado ao ODS 13 Ação contra a mudança global do clima

Com o objetivo de promover a sustentabilidade, a Fundação Toyota do Brasil foi uma das parceiras do projeto Ecobike, idealizado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. A iniciativa tem a finalidade de oferecer transporte alternativo e uma opção de lazer aos moradores da cidade. Assim, incentivar a prática esportiva, diminuir a emissão de poluentes na atmosfera e, sobretudo, conscientizar os cidadãos em relação à educação no trânsito.

As estações para retirada e devolução das bicicletas são equipadas com totens de auto-atendimento, nos quais além de cadastro, os usuários podem consultar a disponibilidade de bicicletas nas demais estações, que estão distribuídas por pontos distintos do município: na Praça Dom Pedro II, na sede da Guarda Municipal e em frente à Prefeitura.

A Bicicleta Ecológica

O projeto disponibiliza 200 bicicletas produzidas com material reciclado. O modelo possui o quadro desenvolvido com garrafas PET, cuja flexibilidade natural absorve pequenos impactos de terrenos irregulares.

Entre as vantagens da bicicleta ecológica estão: o processo de desenvolvimento limpo, reaproveitamento de garrafas PET, preço inferior à versão tradicional, ausência de ferrugem, eliminação de solda e pintura – reduzindo a extração de recursos naturais como minério de ferro e bauxita e, ainda, liberando menos CO2 do que no processo de produção padrão.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!