Ação contra a mudança global do clima

Projeto Vou de Canoa

Conectado ao ODS 13 Ação contra a mudança global do clima

jovens e crianças devem ser atendidos no primeiro ano de execução

O Projeto Vou de Canoa foi criado em 2020 pela Escola de Canoa Polinésia Itaipu Surf Hoe e conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil e da SGA Toyota. Realizado na Praia de Itaipu em Niterói (RJ), a iniciativa une educação, esporte e cultura para aproximar crianças e jovens do bioma onde vivem e mostrar a importância de conservá-lo.

Além da parte prática, o conhecimento também é transmitido por meio de um acervo que conta com uma coleção inédita de amostras de areias de aproximadamente 200 praias de diversas regiões do mundo, uma coleção de conchas com mais de 50 espécies diferentes e uma coleção de remos e miniaturas de canoas tradicionais, como: a caiçara do Brasil, a polinésia, a viking dos países nórdicos e a canadense.

No total, são oito horas de atividades teóricas e práticas que incluem: exposições, palestras, oficinas e a experiência de remar uma canoa polinésia.

Visitação

Voltado para atender estudantes do ensino público, o projeto Vou de Canoa também receberá agendamentos de escolas particulares e pessoas físicas. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: projetovoudecanoa@gmail.com

Conheça mais sobre o projeto, acesse www.projetovoudecanoa.com.br

• Para receber as imagens em alta qualidade, entre em contato pelo e-mail: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br.