Trabalho decente e crescimento aconômico

Impacta Toti

Conectado ao ODS 8 Trabalho decente e crescimento econômico

refugiados e migrantes de todo o país

O projeto Impacta Toti, realizado pela Toti Diversidade – a primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho de tecnologia, qualificará 110 refugiados e migrantes de todo o país por meio de uma plataforma de ensino que vai oferecer cursos de tecnologia.  A iniciativa é uma das selecionadas no Edital realizado pela Fundação Toyota em 2023 e suas atividades terão início em 2024.

Além do acesso à educação de qualidade, o Impacta Toti fornecerá ferramentas para que esta parcela da população tenha qualidade de vida e mais oportunidades de aumentar suas rendas por meio de um emprego digno, que são grandes desafios para refugiados e migrantes que vivem no país. Segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, divulgados em dezembro de 2021, o Brasil abrigava mais de 1,3 milhão de imigrantes e refugiados, vindos de diferentes nacionalidades por situações de pobreza, violência, fome e vulnerabilidade social. Desde então, os números continuam aumentando.

O projeto Impacta Toti também está relacionado aos ODS 1 – Erradicação da Pobreza, 4 – Educação de Qualidade, 5 – Igualdade de Gênero, 10 – Redução das Desigualdades e 17 – Parcerias e Meios de Implementação.